terça-feira, 15 de abril de 2014



UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA

CENTRO DE EDUCAÇAO - CEDUC

CURSO DE PEDAGOGIA


DISCIPLINA: TIC's Aplicada a Educação
PROF.ª MSc. TERESA KÁTIA ALVES DE ALBUQUERQUE
ACADÊMICO (A): Rejane Neves


Conceito 1
EAD é a sigla para  Educação a Distância. É uma forma de ensino/aprendizagem mediados por tecnologias que permitem que o professor e o aluno estejam em ambientes físicos diferentes.

EAD possibilita que o aluno crie seu próprio horário para estudar pois geralmente as aulas são ministradas pela internet, e o aluno apenas comparece a instituição de ensino para realizar as provas. Nessa modalidade o aluno acompanha a matéria através de mídias como televisão, vídeo, CD-ROM, telefone celular, iPod, notebook  etc.
 
Referência:www.significados.com.br/ead/

Conceito 2

A Educação à Distância é uma modalidade de ensino que tem sido utilizada a fim de ampliar as possibilidades de acesso ao conhecimento. A aplicação da EAD proporciona, em grande escala, a formação continuada de profissionais das mais variadas áreas, tendo como uma de suas características a separação física entre professor e aluno. Nesta modalidade de ensino, a interação pode ser mediada também através de tecnologias de informação e comunicação, gerando um cenário de oportunidades e desafios para as instituições de ensino superior. O uso das tecnologias de informação e comunicação pode ser visto como uma estratégia de ampliação das possibilidades de acesso à educação, além de uma alternativa para a socialização dos conhecimentos a um maior número de pessoas.
A EAD tem sido considerada uma das mais importantes ferramentas de difusão do conhecimento e de democratização da informação, propiciando aos alunos uma diversidade de recursos humanos e tecnológicos e podendo vir a colaborar de maneira bastante eficaz na formação continuada e na preparação de profissionais para atuar no mercado mundial.


Referência:
www.baggio.com/conteudo.asp?Fuseaction=Y29udGV1ZG8&S

Conceito 3
 Atualmente a educação a distância tem sido muito requisitado por pessoas que muitas vezes não dispõe de tempo de estar em aula presencial, então as pessoas tem procurado o curso de graduação a distância por ser um meio de conseguir um curso superior.
Lembrando que por ser um curso de educação distância não é tão fácil, mesmo porque as atividades devem ser entregues no prazo certo, assim como no curso presencial deve haver uma dedicação constante para que se  possa ter retorno.



Nenhum comentário:

Postar um comentário